Templo Rosa Branca

O Templo Espiritual Rosa Branca atende à comunidade de Samambaia Sul com trabalhos de cura na linha de Umbanda e Jurema. A Casa é guiada por Cícera Severina de Sousa, a sacerdotisa Mãe Cícera de Oxum, e Pai Adaguberto, símbolos de força, luta e dedicação aos filhos da Umbanda. O espaço sagrado foi fundado em 19 de março de 2008. 

Desde então, Mãe Cícera também organiza festejos e campanhas de auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao longo do ano, festas são dedicadas a Ogum, em abril; Exu, em junho; Ibeji (homenagem à São Cosme e Damião), em setembro; e Festa de Caboclos (Homenagem a Zé Pilintra), em dezembro.  

Nascida em Belém de São Francisco (PE), Cícera cresceu na tradição dos terreiros de Xangô e Jurema, trazendo consigo uma bagagem espiritual rica e diversificada. Já a casa que lidera é regida pelos Orixás, Exus, Pomba Giras, Caboclos, Mestres Juremeiros, Pretos Velhos, Boiadeiros, Baianos, Marinheiros, Erês, Linha do Oriente e Malandros. 

A Casa é frequentada regularmente por mais de 50 pessoas e convida a conhecer o espaço – um convite para vivenciar a magia, a paz e a solidariedade que permeiam cada canto do Templo Espiritual Rosa Branca, que compartilha a fé e a cultura. Atualmente, a necessidade mais urgente da Casa é o apoio financeiro. Mais sobre o trabalho desempenhado pelo Templo Espiritual Casa Branca, em Samambaia Sul, pode ser conferido pelo site www.templorosabranca.com.br

Templo Rosa Branca_Foto_ Webert da Cruz

Informações